Vídeo mostra robô gigante japonês caminhando; assista


Vídeo mostra robô gigante japonês caminhando; assista

Gundam em tamanho real tem 18 metros de altura, 24 toneladas e é completamente articulado


Gundam de Yokohama

A A A

Se tem uma coisa que os anime (as animações japonesas) nos ensinam, é que sempre podemos contar com um robô gigante para salvar o dia quando a situação fica desesperadora.


Veja também:

Ufólogo flagra suposto robô gigante em construção na Área 51

Primeiro robô de mineração espacial será lançado em novembro

EUA testam cães-robô para patrulhamento de base militar


Por isso, é quase poético que seja justamente em 2020 que o Japão esteja concluindo a construção de um, em tamanho real. O robô em questão é um Gundam RX-78-2, estrela do anime Mobile Suit Gundam, de 1979, que deu origem a uma longa série de sequências, filmes e spin-offs que se estende até hoje.


Com pouco mais de 18 metros de altura e pesando 24 toneladas, ele é feito de aço e plástico reforçado com fibra de carbono, e pode mover braços e pernas, simular uma caminhada e reproduzir várias poses. Infelizmente, não pode voar nem abater os inimigos usando uma espada de plasma, como no anime.


Vídeos de testes do robô vêm sendo postados no Twitter pela empresa responsável por sua construção e por fãs que acompanham o processo de perto. Vale mencionar que a movimentação no vídeo está acelerada em 4 vezes, então ela é muito mais lenta (mas ainda assim impressionante) ao vivo.



 


O robô está sendo construído em Yokohama e será a principal estrela da Gundam Factory, uma atração que permitirá aos fãs vivenciar de perto parte da rica mitologia da série. A construção começou em 2014 e a inauguração estava prevista para outubro deste ano, mas foi adiada devido à pandemia de Covid-19 que assola o mundo.


"Tomamos a decisão de garantir a segurança e saúde de nossos fãs e funcionários em resposta à disseminação global da Covid-19", diz a empresa responsável pela atração. "Pedimos desculpas a todos os nossos fãs que estavam ansiosos pela inauguração, e agradecemos a compreensão".


Este não é o primeiro Gundam em tamanho real construído no Japão. Em 2009 uma réplica estática do mesmo RX-78-2 foi construída como atração do DiverCity Tokyo Plaza, um centro de entretenimento em Odaiba, às margens da Baía de Tóquio. A estátua se mostrou extremamente popular entre os fãs, e serviu até como cenário para casamentos temáticos.


Em 2017 a estátua foi desmontada e em seu lugar foi construído um RX-0 Unicorn Gundam, do anime Gundam Unicorn (2010). O robô tem como destaque a transformação em dois "modos" de operação, com um show de luzes e sons que acontece quatro vezes por dia.

Em resposta a @yoshi115t
実物大ガンダムを動かすプロジェクト 「ガンダム GLOBAL CHALLENGE」 ・2歩踏み出す ・しゃがんで立膝 ・立ち上がる ・右手を突き上げ、人差し指 ・しゃがんで立膝 ・バックステップでドックへ戻る ・手首の回転の指の可動 以前と違い、今回は爪先の動作まで確認できる位置より(速度加工済み) #GFY
実物大ガンダムを動かすプロジェクト 「ガンダム GLOBAL CHALLENGE」 こちらもアメリカのメディアさんが私の撮影した映像を使用されていました。 律儀にクレジットを入れてくれる方が多いのに驚いています。 #GFY
Fandom
@getFANDOM
2020 has been so crazy that this looks perfectly normal (via @yoshi115t)
Vídeo incorporado

Postar um comentário

0 Comentários