Conheçam a Escolinha EAS Futsal um projeto voluntário focado nas crianças e adolescentes de Pontezinha Cabo-Pe

 








Escolinha EAS Futsal Matéria


Escolinha EAS Futsal é um projeto voluntário focado nas crianças e adolescentes da comunidade de Pontezinha. A escolinha é a realização do trabalho e da história de vida do Elias Silva (mais conhecido como Elias Vitarella), um morador de Pontezinha que sempre foi um influenciador no meio desportista.


Um trabalho sério que vem sendo conduzido a mais de um ano agora começa a render bons frutos. Em 2020 com a chegada da Pandemia e as dificuldades que todos tiveram que enfrentar, a escolinha EAS Futsal ganhou o reforço e tanto o jovem estudante de Educação Física da UFPE Jhonatas Vicente que se uniu ao professor Elias e o Professor Leco para deixar o trabalho ainda mais diferenciado.


Juntos a Escolinha EAS Futsal incentiva as crianças da comunidade de Pontezinha a prática esportiva, e claro fomenta a construção de valores morais que com toda certeza terá um impacto positivo na vida desses jovens e de todo bairro de Pontezinha.


Todos os integrantes da escolinha acreditam que para combater a violência e a criminalidade é preciso investir no futuro das crianças dando a elas espaços para que desenvolvam suas capacidades, usando o futsal como um caminho para isso.


A EAS Futsal é uma escolinha gratuita que recebe crianças e jovens entre 8 e 16 anos a única exigência da direção da escola é que pais e alunos tenham compromisso com o lema da escola que é formar cidadãos.


Sempre atento ao comportamento e ao desenvolvimento das crianças na escola os instrutores fazem questão de cobrar que seus alunos tirem boas notas e ajudem seus pais nas tarefas domésticas.


Se você quer ver de perto como esse trabalho é feito acompanhe as suas redes sociais no Instagram @Escolinha.e.a.s.futsal ou @eas_Futsal. Os dias de aula para as crianças de 8 aos 13 anos são, Segundas, quartas e sexta as 15:00 Horas na praça nova de Pontezinha.


Já para os mais velhos de 13 aos 16 anos, as aulas são terças e quintas também as 15:00 horas na praça nova de Pontezinha. O projeto é voluntário e conta com a colaboração e apoio de patrocinadores e pais que acreditam no projeto. Quer ser um colaborador, Entre em contato através do número  (81) 983098900 Leco (81) 993741950 Jhonatas ou (81) 995188051 Elias.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Nós que fazemos a Escolinha EAS Futsal de Pontezinha Estamos Agradecendo Pelo o Apoio. Continuem Orando por Nós para que Deus nos Guarde, Livre e Proteja de Todo Mal.

    ResponderExcluir